CMPorto

Covid-19: Portugal é um dos países da Europa com maior redução de casos

Covid-19: Portugal é um dos países da Europa com maior redução de casos

A informação surgiu esta terça-feira, depois do Centro Europeu de Controlo e Prevenção de Doenças (ECDC) ter divulgado um relatório onde comparou os números contabilizados em meados de julho e início de agosto de 31 países europeus – os 27 membros da União Europeia, o Reino Unido, a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega -, calculando a incidência de novos casos nos 14 dias anterior. 

A investigação concluiu que Portugal é um dos cinco países da Europa com menos casos de infeção por covid-19, ao lado de países como a Suécia, Croácia, Eslovénia e Letónia. “Segundo as conclusões, Portugal e a Suécia são os dois países onde o surto da Covid-19 está a recuar de forma mais rápida, com descidas na ordem dos 30%, considerando a evolução do número de novos casos”, assinala o relatório, de acordo com o Notícias ao Minuto. 

Os restantes países sofreram um agravamento da pandemia, com especial incidência para Espanha, Bélgica, Luxemburgo, Malta, República Checa e Roménia, onde “as infeções estão a subir 30% ou mais”. 

No entanto, apesar das boas notícias, o relatório indicou também que Portugal ainda se encontra acima das 20 infeções por 100 mil habitantes, encontrando-se, atualmente, nas 28,4 por 100 mil habitantes.

O boletim desta terça-feira da Direção-Geral da Saúde revela que o novo coronavírus já provocou 1.761 vítimas mortais e infetou 52.945 pessoas em Portugal. No mundo todo, já mais de 20 milhões de pessoas ficaram infetadas, mais de metade das quais no continente americano, segundo o último balanço feito pela France-Presse (AFP). 

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.