PUB
Philips S9000

Covid-19: Centros comerciais Mar Shopping apoiam 200 famílias carenciadas com cabazes alimentares

Covid-19: Centros comerciais Mar Shopping apoiam 200 famílias carenciadas com cabazes alimentares

O Mar Shopping Matosinhos e o Mar Shopping Algarve iniciaram esta semana a entrega de cabazes alimentares porta a porta a cerca de 200 famílias carenciadas nos concelhos de Matosinhos, Faro e Loulé.

“As famílias que estão a receber este apoio, o qual se estende por três meses, foram sinalizadas por entidades como União de Freguesias de Faro, Junta de Freguesia de Montenegro, GNR de Faro, centros Re-Food de Almancil e de Leça da Palmeira (esta última com instalações no Mar Shopping Matosinhos) e Câmara Municipal de Matosinhos”, explicam os promotores, que contam também com o apoio da Prosegur, que disponibiliza viaturas para o transporte e entrega dos cabazes.

Segundo revela Ana Machado, community engagement manager da Ingka Centres em Portugal, assim que sentiram que a pandemia de covid-19 iria implicar “medidas mais restritivas”, os centros comerciais Mar Shopping Algarve e Mar Shopping Matosinhos “iniciaram uma série de contactos com instituições das comunidades próximas, bem como com os nossos parceiros, para perceber como poderíamos apoiar as populações neste momento tão difícil”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Percebemos então que as autarquias já estavam a assegurar circuitos de entrega de compras de supermercado e de medicamentos a idosos em isolamento social dos respetivos concelhos, mas que começava a chegar um número significativo de pedidos de apoio por parte de famílias já carenciadas, que, na presente conjuntura, viram as suas situações económicas agravarem-se. São estas que estamos a apoiar”, sublinha, acrescentando que na lista de beneficiários se encontram “situações muito complicadas”.

Ainda de acordo com a responsável, os cabazes incluem “desde enlatados a produtos frescos”, sendo que em alguns casos houve necessidade de os adaptar, uma vez que “muitos dos agregados não têm sequer um fogão para cozinhar”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem