Encomendas de Comida Fresca Natal - PD

Covid-19: Câmara de Santo Tirso cria cinco centros de acolhimento

Covid-19: Câmara de Santo Tirso cria cinco centros de acolhimento

A Câmara Municipal de Santo Tirso criou cinco centros de acolhimento municipal para dar resposta à pandemia de covid-19: o Pavilhão Municipal e os Pavilhões das Escolas de Agrela, D. Afonso Henriques, S. Martinho do Campo e Instituto Nun’Alvres.

Em comunicado, a autarquia adianta que os pavilhões, equipados com um total de 300 camas, estão prontos a receber “utentes, prestadores de cuidados e pessoal de apoio das instituições de solidariedade social que necessitam de apoio em caso de emergência em território municipal e distrital”.

Paralelamente, a Câmara “tem já disponível um grupo de voluntários, escolhidos no âmbito da Bolsa de Voluntariado lançada conjuntamente com o município e as 14 Juntas de Freguesia, para prestar apoio social a quem venha a necessitar de alojamento temporário nos cinco Centros de Acolhimento Municipal, em matéria de alimentação, cuidados de higiene e apoio psicológico”, acrescenta.

Destacando que o município tem “procurado estar sempre um passo à frente na evolução da pandemia”, o presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, citado na nota divulgada, referiu que tendo a covid-19 um especial impacto em pessoas com mais de 65 anos, com patologias associadas, “importa salvaguardar o papel das instituições de solidariedade social, nomeadamente com as valências de lar e Unidades de Cuidados Continuados”. “Queremos, por isso, ter pronta uma resposta adequada a qualquer tipo de emergência que, num futuro a curto ou a médio prazo, possa surgir na comunidade relacionada com pessoas e instituições em maior vulnerabilidade”, completou.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal