PUB
Recheio 2024 Profissional

Cortejo do Traje de Papel anima ruas da Foz do Douro

Cortejo do Traje de Papel anima ruas da Foz do Douro

O Cortejo do Traje de Papel está de volta às ruas da Foz do Douro no próximo domingo, 21 de agosto. A iniciativa integra as Festas de São Bartolomeu, organizadas pela União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde.

Segundo a Ágora, “o cortejo junta, mais uma vez, centenas de figurantes de várias coletividades locais que darão assim cor e animação a esta iniciativa”. Na edição deste ano, a atividade terá como tema geral «A Língua Portuguesa», e permite “que cada grupo possa trabalhar algumas temáticas específicas como a «Saudade», «Provérbios», «Lusofonia» e o «Centenário de Saramago»”.

O Cortejo sairá do Jardim das Sobreiras (Cantareira) e irá percorrer o Passeio Alegre, Rua do Coronel Raúl Peres, Rua da Senhora da Luz e Rua de São Bartolomeu, terminando com o habitual “banho santo” na Praia do Ourigo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Ao longo do trajeto o público poderá acompanhar vários momentos musicais interpretados pelos grupos participantes”, aponta a empresa municipal.

Esta iniciativa é o ponto alto das várias atividades desenvolvidas pela União de Freguesias, no âmbito da iniciativa “Verão é na União”, e conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto.

Foto: Miguel Nogueira

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz