PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Corrida Vertical na Torre do Lidador

Corrida Vertical na Torre do Lidador
A cidade da Maia recebe, no dia 2 de julho, pelas 20h, uma prova de corrida vertical, uma nova modalidade desportiva que consiste em subir um determinado número de degraus no menor tempo possível.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O evento, integrado no programa das Festas da Maia, vai ter lugar na Torre Lidador, “o imponente edifício da Câmara Municipal da Maia com 92 metros de altura, 20 andares e 400 degraus, considerado o quinto edifício mais alto de Portugal e o maior da região norte”, sublinha a autarquia, em comunicado. O objetivo desta nova modalidade desportiva consiste em subir um determinado número de degraus no menor tempo possível.
A corrida será disputada no interior da torre, em provas individuais de contrarrelógio, nas categorias de masculinos e femininos. Cada atleta sobe os degraus uma vez e os dez primeiros classificados ficam apurados para a etapa decisiva, que vai definir os vencedores da corrida.
Os espetadores poderão assistir à transmissão da corrida através de ecrãs gigantes que vão ser instalados no exterior do edifício. A prova é aberta a todos os que queiram participar, bastando para tal efetuar a inscrição na página do Facebook (corridaverticalportugal).
A corrida vertical já se realizou em alguns dos edifícios mais famosos do mundo, como o Empire State Building, em Nova Iorque, ou o edifício Taipei, na China. Em Portugal, “a prova inaugural da modalidade aconteceu em agosto de 2015 no parque aquático Aquashow em Quarteira no Algarve, nas escadas do Free Fall, considerado o escorrega mais alto da Europa”.

PUBLICIDADE

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem