
Vera Nunes (58,86 km) e António Sousa (69,40 km) foram os mais rápidos na corrida Porto, enquanto os portugueses Doroteia Peixoto e Hélder Santos subiram ao pódio no Canadá e no Dubai, respetivamente. O italiano Giorgio Calcaterra foi coroado o Campeão Global, depois de estabelecer um novo recorde de 88,440 km.
A edição portuguesa, que esgotou com três mil inscrições, também bateu todos os recordes. A partida teve lugar no centro do Porto, junto à Casa da Música, rumando depois em direção aos municípios de Vila Nova de Gaia, Espinho, Ovar, Murtosa e Aveiro.
A “Wings for Life World Run”, a única corrida global da história, juntou uma enorme massa humana unida por uma causa – apoiar o trabalho da fundação “Wings for Life” na sua missão primordial: encontrar a cura para as lesões na espinal medula.
A decorrer em simultâneo nas mais diversas latitudes este desafio destaca-se pelo facto de não apresentar uma distância fixa. Em vez disso há um Carro Meta que persegue os corredores meia hora depois da partida, aumentando progressivamente a sua velocidade.