PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Corrida junto ao Douro espera reunir cerca de dois mil participantes

Corrida junto ao Douro espera reunir cerca de dois mil participantes

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A segunda edição da Corrida Portucale, marcada para o dia 29 deste mês, e que terá lugar entre as cidades de Gaia e Porto, num percurso plano de 15 quilómetros junto ao rio Douro, espera reunir cerca de dois mil participantes.

Organizada pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP), ao qual está ligada a ex-campeã olímpica, mundial e europeia Rosa Mota, a prova tem como objetivo “angariar meios” para o clube poder financiar a sua atividade, referiu o dirigente António Ferreira.
A primeira edição “deu lucro para o CAP recomeçar com a sua escola de atletismo e para prosseguir esta época com a sua atividade”, acrescentou o mesmo responsável. A escola tem o nome da antiga atleta, que aliás é a madrinha desta prova.
Fundado em 1974, o CAP teve o seu período áureo durante os anos em que Rosa Mota foi uma das melhores atletas da sua geração, depois esteve parado entre 2004 e 2014 e agora procura ganhar um novo fôlego.
“Temos 20 atletas, sendo 15 miúdos entre os oito e os 15 anos e os restantes veteranos”, precisou António Ferreira.
A segunda Corrida Portucale tem “mais provas, mais quilómetros e mais participantes”.
Nas provas, as novidades são uma corrida de 500 metros para crianças com idades entre os seis e os dez anos, de inscrição gratuita, sendo aguardadas “duas centenas de participantes”, e “uma competição de desporto adaptado destinada a atletas em cadeiras de rodas”.
Esta última cumprirá os 15 quilómetros da corrida principal, mais cinco do que na primeira edição. Mantém-se a caminhada de cinco quilómetros.
A Corrida Portucale começa e acaba em Vila Nova de Gaia, mas boa parte do seu percurso será no Porto, sempre junto ao rio Douro, “em terreno plano, base para se fazer uma prova em que tanto se pode apostar num bom momento de lazer como num teste para ser aferido pelo cronómetro”.
“Neste momento, temos mais 40% de inscritos que na primeira edição, o que perspetiva uma participação aproximada de dois mil atletas”, disse o responsável.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil