Depois de uma interrupção de dois anos no evento que festeja o Santo Popular, a Continental Corrida de São João regressou às marginais ribeirinhas e marítimas de Vila Nova de Gaia na manhã de domingo, dia 19.
O evento propunha duas provas, a Continental Corrida de S. João, com 15 km de distância, e a Mini Corrida Pela Saúde Digestiva by SPG, com 7 km de distância, para toda a família.
Nuno Lopes, do CD Feirense, foi o vencedor na prova dos 15 quilómetros, o segundo classificado foi Rui Teixeira, do Sporting Clube de Portugal (SCP), e em terceiro lugar ficou o atleta Paulo Paula.
No setor feminino Catarina Ribeiro, do SCP, conquistou o primeiro lugar. Carla Martinho, do Desportivo de Águeda, ficou em segundo e Susana Godinho, do CD Feirense, ocupou o terceiro lugar do pódio.
Referir também que o vencedor da Mini Corrida Pela Saúde Digestiva by SPG (Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia) foi Pedro Teixeira. Nesta prova, mais do que correr, muitos dos participantes caminhavam com as suas famílias e amigos.
Com partida às 10h na zona pedonal de Canidelo e chegada no mesmo local, a edição deste ano registou a participação de três mil atletas, sendo que mais dos 70% inscritos possuíam menos de 50 anos.
A Continental Corrida de S. João, com o objetivo de contribuir para um mundo mais sustentável, escolheu uma t-shirt 100% reciclada, que fez parte do kit distribuído aos participantes. No final da iniciativa todos os atletas receberam um manjerico como recordação.
A Runporto organiza no próximo sábado, dia 25, a Corrida do S. João de Braga e, a 18 de setembro, a Meia Maratona do Porto, que neste momento regista já cerca de quatro mil inscritos.
Foto: Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia