Sabor do mês PD - peixe

Corrida de São João reúne três mil atletas em Gaia

Corrida de São João reúne três mil atletas em Gaia

Depois de uma interrupção de dois anos no evento que festeja o Santo Popular, a Continental Corrida de São João regressou às marginais ribeirinhas e marítimas de Vila Nova de Gaia na manhã de domingo, dia 19.

 O evento propunha duas provas, a Continental Corrida de S. João, com 15 km de distância, e a Mini Corrida Pela Saúde Digestiva by SPG, com 7 km de distância, para toda a família.  

Nuno Lopes, do CD Feirense, foi o vencedor na prova dos 15 quilómetros, o segundo classificado foi Rui Teixeira, do Sporting Clube de Portugal (SCP), e em terceiro lugar ficou o atleta Paulo Paula.

No setor feminino Catarina Ribeiro, do SCP, conquistou o primeiro lugar. Carla Martinho, do Desportivo de Águeda, ficou em segundo e Susana Godinho, do CD Feirense, ocupou o terceiro lugar do pódio.

Referir também que o vencedor da Mini Corrida Pela Saúde Digestiva by SPG (Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia) foi Pedro Teixeira. Nesta prova, mais do que correr, muitos dos participantes caminhavam com as suas famílias e amigos.

Com partida às 10h na zona pedonal de Canidelo e chegada no mesmo local, a edição deste ano registou a participação de três mil atletas, sendo que mais dos 70% inscritos possuíam menos de 50 anos.

A Continental Corrida de S. João, com o objetivo de contribuir para um mundo mais sustentável, escolheu uma t-shirt 100% reciclada, que fez parte do kit distribuído aos participantes. No final da iniciativa todos os atletas receberam um manjerico como recordação.

A Runporto organiza no próximo sábado, dia 25, a Corrida do S. João de Braga e, a 18 de setembro, a Meia Maratona do Porto, que neste momento regista já cerca de quatro mil inscritos.

Foto: Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes