Revista Sabe Bem (Setembro/Outubro) - PD

Corretoras em Portugal

Corretoras em Portugal

Quais as melhores corretoras de valores a operar em Portugal? Saiba como escolher a melhor para si. Quais as taxas e encargos, como se processa a negociação.

Quais as melhores corretoras de valores a operar em Portugal

Na hora de investir no Mercado de Valores, há muitas opções. Investir pode ser aliciante e trazer algum retorno financeiro. O mais difícil é mesmo escolher qual é a melhor corretora para si! Porque é necessário entender quais as características de cada uma, quais os encargos, comissões que cada uma pode cobrar pelas diferentes operações realizadas. Para lhe facilitar a escolha, siga o link: corretoras em Portugal. Nesse artigo irá perceber melhor quais as diferenças entre as corretoras a operar em Portugal, de forma detalhada.

A evolução das corretoras

As corretoras evoluíram nos últimos anos. Desde os tempos em que investir no Mercado de Valores era privilégio de poucos, pois era preciso ter muito dinheiro e bastantes conhecimentos sobre os mercados. Os clientes faziam os seus pedidos por telefone, ou tinham as suas ordens dadas em determinado momento. Hoje, a realidade é bem diferente. As corretoras acompanharam a evolução da tecnologia. O processo de compra e venda hoje é quase imediato, e o cliente tem total controle sobre as operações. Além disso, como vantagem adicional, hoje é possível a todos trabalhar com uma corretora, sem grande investimento, e pagando comissões bastante acessíveis.

Como ganham dinheiro as corretoras

As corretoras têm um negócio. Tal como eu e você, ninguém está a trabalhar para perder dinheiro. As corretoras não poderiam ser excepção. Assim, o fundamental a perceber é que, quando o investidor ganha e quando o investidor perde, a corretora ganha sempre a sua comissão. Ou seja: a corretora não é “solidária” consigo, como se fosse um parceiro de negócios. No entanto, é claro que a corretora ganha bastante mais quando você também ganha. Assim, a sua corretora terá todo o interesse em que você tenha boas informações, em tempo real, para que possa realizar o melhor investimento para si. Hoje elas até têm “robots” que automatizam o processo de compra, dentro de determinados parâmetros definidos por si. O que lhe permitirá que, no caso de você estar ausente, não perca um negócio. O robot tem a instrução de realizar a compra por si, de forma automática, no momento certo em que a acção atinga o valor x. Para saber ainda mais sobre estes temas, sugiro este artigo sobre trading.

Artigo patrocinado

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem