PUB
Recheio 2024 Institucional

Correntes d’Escritas começa hoje a dar “nova vida” ao centro da Póvoa de Varzim

Correntes d’Escritas começa hoje a dar “nova vida” ao centro da Póvoa de Varzim

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O evento mobilizará, até sábado, mais de 50 escritores, num programa repleto de lançamentos de livros, mesas de discussão, exposições e sessões de poesia, teatro e cinema.

A 16.ª edição do encontro de escritores de expressão ibérica Correntes d’Escritas arranca esta quarta-feira, cumprindo o objetivo de dar “nova dinâmica e vida cultural” ao renovado Cineteatro Garrett, situado no centro da Póvoa de Varzim. Até sábado, o evento mobilizará mais de 50 escritores, em duas dezenas de lançamentos de livros, sete mesas de discussão, exposições, sessões de poesia, de teatro e de cinema.
Amanhã será anunciado o vencedor do prémio literário Casino da Póvoa (atribuído, este ano, a uma obra poética), para o qual estão nomeados 13 livros, incluindo duas publicações de José Tolentino Mendonça pela Assírio & Alvim: “A Papoila e o Monge” e “Estação central”. A lista integra igualmente “Jóquei”, obra de estreia de Matilde Campilho, “Equatorial”, do autor brasileiro Fabiano Calixto, e “Gaveta do fundo”, de A. M. Pires Cabral, entre outros. Na tarde de quinta-feira decorrerá a conferência de abertura, intitulada “Quem tem medo da Cultura?”, a cargo do antigo ministro e atual presidente do Tribunal de Contas, Guilherme d’Oliveira Martins.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil