PUB
Pingo Doce Natal2

Correntes d’Escritas 2013 abre com conferência de João Lobo Antunes

Correntes d'Escritas 2013 abre com conferência de João Lobo Antunes

A sessão inaugural do evento, que ficará a cargo do neurocirurgião e Prémio Pessoa 1996, será dedicada ao tema “Não fazem mal as musas…”.
No dia do arranque do encontro será conhecido o vencedor do Prémio Literário Casino da Póvoa, no valor de 20 mil euros, para o qual são candidatas obras de Ferreira Gullar, Manuel António Pina, Hélia Correia, Fernando Guimarães, José Agostinho Baptista, Armando Silva Carvalho, Luís Filipe Castro Mendes e Bernardo Pinto de Almeida. Na mesma altura será lançada a revista Correntes d’Escritas, dedicada, este ano, ao escritor Urbano Tavares Rodrigues que, por motivos de saúde, não poderá marcar presença no festival literário.
Tal como acontece em Penafiel, cidade berço do Escritaria, também na Póvoa haverá, desta vez, poesia na rua, com o objetivo de aproximar o evento da população. Entre os mais de 50 escritores de expressão ibérica convidados desta edição do Correntes d’Escritas destacam-se Vasco Graça Moura, Francisco José Viegas, Valter Hugo Mãe, Inês Pedrosa, Rui Zink, Hélia Correia, Jaime Rocha, Joel Neto, Manuel Jorge Marmelo, Richard Zimler e Miguel Miranda, assim como os poetas Ana Luísa Amaral, João Luís Barreto Guimarães, Luís Carlos Patraquim, Maria do Rosário Pedreira e Maria Teresa Horta. No último dia da iniciativa, serão recordados os já falecidos poetas Lêdo Ivo e Manuel António Pina.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer