Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

“Correio dos Sonhos” deu resposta a crianças que desejam o fim da pandemia

“Correio dos Sonhos” deu resposta a crianças que desejam o fim da pandemia

Ao todo, foram cerca de três mil as crianças que não quiseram perder a oportunidade de enviar a sua “Lista de Desejos” ao Pai Natal, através do “Correio dos Sonhos”.  

As cartas, depositadas nos marcos de correio colocados em estabelecimentos e lojas do comércio local de Gaia ou enviadas por correio eletrónico, foram respondidas pelo Pai Natal e pela sua equipa de duendes e, entre os principais desejos das crianças, sabe-se agora, encontrava-se o fim da pandemia de covid-19, com os mais novos a desejarem que tudo “passe o mais rápido possível”.   

Além disso, foram também muitas as crianças que, passando por algumas dificuldades económicas, face ao atual contexto de pandemia, “pediram roupa, comida, emprego para os pais e saúde”. “Algumas cartas apresentavam ainda desenhos e recortes repletos de sonhos, inocência e esperança, tão característicos das crianças”, revelam os promotores. 

O “Correio dos Sonhos” levou ainda animação e sorrisos aos lojistas do comércio tradicional de Vila Nova de Gaia, que viram os seus estabelecimentos serem “invadidos” por crianças que ansiavam enviar a sua “Lista de Desejos”.   

A iniciativa, promovida pela Associação Comercial Industrial e de Serviços de Vila Nova de Gaia (ACIGAIA), em parceria com a Câmara Municipal, decorreu entre 11 de dezembro de 2020 e 6 de janeiro de 2021, tendo obtido um balanço “muito positivo”. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes