CMPorto

Corredor Verde do Leça distinguido internacionalmente

Corredor Verde do Leça distinguido internacionalmente

O projeto do “Corredor Verde do Rio Leça” foi agraciado, durante o Landscape Festival de Bérgamo, realizado em Itália, com o “International Land Award – nature and artifice da Archiforum e Arketipos”.

O galardão, de acordo com informações avançadas pelo Notícias da Maia, foi entregue ao gabinete LRC (Laura Roldão Costa – arquitetura paisagista), que se mostrou bastante satisfeito pelo sucesso do projeto.

“Conceber um projeto com uma tão grande extensão e nível de complexidade só é possível se conjugados os esforços de muitos que também acreditaram ser possível transformar o rio Leça”, referiu.

“Com todos partilhamos este prémio e com todos contamos para que o projeto do Corredor Verde do Leça se concretize em toda a sua dimensão ambiental e social”, acrescentou ainda.

Também o presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, manifestou o seu contentamento com a distinção, destacando que se trata de um “projeto de grande importância para a região e que é um dos pilares da estratégia Maia 2028”.

De referir que o Land Award tem como intuito premiar os projetos que gerem “uma contribuição positiva na qualidade de vida das pessoas e na integração entre a arte, a arquitetura e a paisagem”.

Foto: CM Matosinhos

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem