CIN - VinylMatt

Coração de D. Pedro parte para o Brasil em agosto

Coração de D. Pedro parte para o Brasil em agosto

O coração de D. Pedro será transladado para o Brasil, no dia 21 de agosto, no âmbito das comemorações do bicentenário da independência daquele país, avançou Rui Moreira, esta quinta-feira, dia 28.

“O coração de D. Pedro sairá do Porto no dia 21 de agosto e chegará ao Brasil no dia 22”, revelou o presidente da Câmara Municipal, durante a inauguração do edifício sede do Instituto Pernambuco no Porto.

De acordo com o portal de notícias da autarquia, durante a intervenção que fez na cerimónia, Rui Moreira, afirmou que o coração ficará no Brasil durante 20 dias, regressando ao Porto no dia 9 de setembro.

“O coração do nosso D. Pedro será recebido com honras de chefe de Estado, com salvas de canhão e escoltado pelos Dragões da Independência, ficará fora cerca de 20 dias, mas vai regressar com mais reconhecimento e admiração por parte do povo brasileiro”, sublinhou o presidente do município.

Antes da translação para o Brasil, o coração de D. Pedro vai estar, ainda, em exposição na Igreja da Lapa. “Fruto de uma colaboração” entre a Câmara Municipal e a Irmandade da Lapa, será possível observar “o órgão nos dias 20 e 21 de agosto, estando o horário ainda a ser definido”.

Foto: Porto.pt

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem