PUB
CMPorto

Cooperativa do Porto lidera 12 instituições de economia social à Cimeira Mundial das Cooperativas

Cooperativa do Porto lidera 12 instituições de economia social à Cimeira Mundial das Cooperativas
A Cooperativa de Solidariedade Social do Povo Portuense, com mais de 100 anos de existência, lidera uma comitiva de 12 instituições de economia social portuguesas à Cimeira Mundial das Cooperativas, que decorre de 9 a 13 no Quebec, Canadá.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Queremos criar negócios e internacionalizar as nossas cooperativas, promover alianças estratégicas e intercooperação, dar a conhecer as oportunidades de investimento em Portugal e ajudar a criar uma nova visão para as cooperativas”, explica a instituição portuense liderada por Paulo Jorge Teixeira.
Saúde, instituições mutualistas e funerais, finanças éticas e seguros, educação e formação, turismo, energias renováveis e agricultura, designadamente as frutas, vinho, leite e produtos lácteos, são as “áreas privilegiadas” pela comitiva portuguesa na Cimeira Mundial das Cooperativas.
Sob o tema “Cooperativas: o poder de agir”, o evento, que na última edição, em 2014, reuniu 3200 delegados de 93 países, volta a juntar milhares de especialistas, executivos, tomadores de decisão, gestores e líderes da comunidade cooperativa internacional, sob a égide da Aliança Cooperativa Internacional (ICA) e do grupo Desjardins.
A apresentação dará a conhecer a importância do movimento cooperativo português e as suas oportunidades de negócio e será composta por uma equipa multi-cooperativa liderada por Fernando Martinho, da União Cooperativa Polivalente da Região Norte (UNINORTE).
“Pretendemos divulgar a imagem de Portugal como um país atrativo e competitivo para o investimento cooperativo mundial”, explica a Povo Portuense.
O presidente Paulo Jorge Teixeira integra um dos principais painéis do evento – “O que fazer para melhorar a eficiência e visibilidade das nossas organizações?” –, juntamente com outras quatro cooperativas “de dimensão mundial” e que conta com a participação da presidente da Aliança Cooperativa Internacional, Monique Leroux.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem