PUB
Galiza2

Conversas com Barriguinhas dão a conhecer benefícios de uma alimentação equilibrada durante a amamentação

Conversas com Barriguinhas dão a conhecer benefícios de uma alimentação equilibrada durante a amamentação

A próxima sessão online das Conversas com Barriguinhas está marcada para as 17h do dia 17 de fevereiro e vai contar com a presença da nutricionista Rita Morais, que dará a conhecer às recém-mamãs os alimentos que devem ser consumidos e evitados durante a amamentação.

Durante o período da amamentação, o corpo da mulher passa por uma série de adaptações e a necessidade de determinados nutrientes aumenta para manter uma produção de leite adequada ao bebé, já que é através da amamentação que o bebé obtém todos os nutrientes de que precisa.

Só com uma alimentação nutricionalmente equilibrada da mãe é possível enriquecer o leite materno com todos os elementos essenciais. Assim, de forma a promover o desenvolvimento saudável do bebé, a nutricionista  Rita Morais dará a conhecer, na próxima sessão das Conversas com Barriguinhas, os alimentos que devem ser consumidos e evitados durante a amamentação.

As mamãs poderão ainda estar à conversa com a enfermeira Conceição Santa-Martha, especialista em Saúde Materna e Obstetrícia, sobre a “adaptação do recém-nascido à vida extra-uterina e camplagem tardia do cordão umbilical”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As inscrições para a sessão são gratuitas e já estão disponíveis na página oficial da iniciativa.

Na mesma plataforma, estão também já abertas as inscrições para a sessão online do dia 24 de fevereiro, que irá retomar o tema da amamentação, abordando desta vez os seus principais desafios e partilhando algumas dicas para uma melhor gestão emocional e de tempo. “Será também ocasião para perceber as características do desenvolvimento neuromotor dos bebés dos 0 aos 12 meses, de forma a acompanhá-los e apoiá-los em cada conquista durante o seu crescimento”, avança ainda a nota enviada à VIVA!.

De referir que, em ambas as sessões, um especialista em células estaminais da Crioestaminal irá explicar a “importância de criopreservar estas células”, presentes no cordão umbilical do bebé, que apenas podem ser colhidas no momento do parto e que são “um bem único no tratamento de mais de 80 doenças”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3