PUB
Junta da Galiza

Continua o “risco elevado” de incêndio

Continua o
Dez concelhos de Portugal continental estão hoje em “risco elevado” de incêndio, o terceiro mais grave de uma escala de cinco, informa o Instituto de Meteorologia (IM).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Viseu é o distrito com mais concelhos em risco elevado de incêndio, quatro, seguido de Leiria e Guarda, com dois, e Beja e Faro, com um cada um. O risco de incêndio, determinado pelo IM, engloba cinco níveis, variando entre “reduzido” e “máximo”. O cálculo é feito com base nos valores, observados às 13h00, da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação ocorrida nas últimas 24 horas. Na quarta-feira foram contabilizadas 19 ocorrências, combatidas por 291 operacionais, apoiados por 74 veículos. Desde as 00h00 de hoje, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) contabilizou dois incêndios.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem