Encomendas Comida Fresca - PD

Consumo de suplementos alimentares aumenta em período de pandemia

Consumo de suplementos alimentares aumenta em período de pandemia

A emergência da pandemia de covid-19 provocou inúmeras alterações no quotidiano dos cidadãos, e no que respeita ao consumo de suplementos alimentares parece que não foi exceção.

A conclusão é de um estudo da Deco Proteste, que revela que 41% dos portugueses consomem, atualmente, suplementos alimentares, sendo que três em cada dez reforçou a sua toma durante o período pandémico, que atingiu Portugal em março de 2020. Além disso, 71% dos consumidores acredita que este tipo de produtos “reforçam o sistema imunitário e que poderá mantê-los a salvo da infeção por covid-19”.

O fortalecimento do sistema imunitário está entre as principais razões para a ingestão dos suplementos alimentares, com 61% dos inquiridos a assegurar que o fizeram por esse motivo. Por sua vez, 60% admitiu tê-lo feito para reforçar a energia e 52% para restabelecer os níveis de vitaminas e minerais no organismo.

De acordo com a investigação, o consumo de suplementos alimentares está também correlacionado com o nível de escolaridade, pelo que à medida que o grau académico aumenta, cresce também a procura por estes produtos.  

Ainda que o número de portugueses que consome suplementos alimentares seja considerável, 76% dos inquiridos considera que esta é uma decisão que deve ser tomada sob supervisão de um profissional de saúde. Os resultados analisados permitiram perceber que são as farmácias a concentrar as vendas de suplementos alimentares (63%) e que 42% dos consumidores adquirem os seus produtos na internet, indica a Deco Proteste.

A maioria dos consumidores de suplementos alimentares são mulheres (59%) e têm uma média de 39 anos.  

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/marca-propria-pingo-doce/pingo-doce/sumo-fruit-love-100-fruta-espremida-uva-framboesa-cereja-pingo-doce-750ml/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=111021-sumosamc&utm_campaign=onogoing

Viva! no Instagram. Siga-nos.