Philips

Consultas externas suspensas no São João até ao final de março

Consultas externas suspensas no São João até ao final de março

O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) anunciou que vai suspender “toda a atividade clínica não urgente”, nomeadamente consultas externas, intervenções cirúrgicas, sessões de hospital de dia e meios complementares de diagnóstico e terapêutica, até ao dia 31 de março.

“Apenas deve ser realizada atividade programada em casos clinicamente relevantes, cuja suspensão coloque em risco de vida o utente ou existir risco de prejuízo grave por ausência de intervenção”, lê-se no comunicado enviado à VIVA!, que adianta ainda que devem ser privilegiadas as consultas não presenciais, sempre que tal for clinicamente adequado.

“O acesso da comunidade não profissional ao CHUSJ será efetuado pelo Atrium da Hospitalidade (entrada norte), sujeito a preenchimento de inquérito epidemiológico e medição de temperatura corporal; a entrada poente servirá apenas o Serviço de Urgência de Obstetrícia e Doenças Infecciosas; e as entradas do Centro de Ambulatório (CAM) e do Hospital de Dia funcionarão normalmente, mas deixa de ser permitida a passagem de não-profissionais para o edifício principal do CHUSJ”.

Entre as novas medidas a implementar, devido à evolução da pandemia de covid-19 está ainda a prestação de  “apoio psicológico” a doentes internados assim como aos seus familiares e aos profissionais de saúde, de forma a tranquilizá-los relativamente a receios face à situação epidemiológica.

O objetivo é “garantir a segurança dos utentes, acompanhantes e profissionais de saúde”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-carnepicadaangus&utm_campaign=sabordomes