
Barbearia Garrett, Confeitaria Petúlia, José Rosas e Cª Lda., Liga Portuguesa de Profilaxia Social e Marcolino Relojoeiro são os cinco estabelecimentos históricos em vias de ser protegidos pelo programa Porto de Tradição.
Os vereadores da Câmara do Porto votaram favoravelmente, na reunião desta terça-feira, uma proposta para a abertura de consulta pública, pelo período de 20 dias úteis, para mais cinco estabelecimentos: Barbearia Garrett, Confeitaria Petúlia, José Rosas e Cª Lda., Liga Portuguesa de Profilaxia Social e Marcolino Relojoeiro), após análise e avaliação do Grupo de Trabalho, que verificou cumpridos os requisitos necessários para avançar com esta classificação, enquanto “estabelecimentos e entidade de interesse histórico e cultural ou social local”.
De referir que decorre ainda a consulta pública de alguns estabelecimentos: Hotel Aliados, Casa da Mariquinhas, Casa Guedes, Gazela Cachorrinhos da Batalha, Restaurante Chinês, Restaurante Ginjal e Restaurante King-Long.
O executivo da Câmara do Porto aprovou também a inclusão definitiva da Casa Lima no Porto de Tradição, programa que conta agora com 64 estabelecimentos históricos protegidos.