CIN

Construção do parque canino da Quinta do Covelo arranca segunda-feira

Construção do parque canino da Quinta do Covelo arranca segunda-feira

Com uma área aproximada de 3.800 metros quadrados, o segundo parque canino da cidade do Porto será construído na Quinta do Covelo. Terá duas zonas distintas, uma para cães de maior porte e outra para menor porte. O novo espaço de recreio deverá estar pronto dentro de dois meses.

Além da delimitação da área prevista para o parque, através da colocação de uma vedação em rede de malha elástica plastificada, os trabalhos contemplam ainda a colocação de bancos em betão, bebedouros humanos e caninos, e papeleiras com dispensador de sacos para recolha e deposição de dejetos.

Segundo adianta o portal da Câmara do Porto, o projeto prevê a criação de uma antecâmara, partilhada entre as duas áreas, para que os donos possam, confortavelmente, tirar as trelas aos seus fiéis amigos.

O parque canino da Quinta do Covelo será ainda dotado de elementos para recreio canino, “de modo a promoverem o exercício físico, agilidade e destreza”.

Num investimento de cerca de 18.500, a intervenção inicia na segunda-feira, dia 3 de agosto, e terá uma duração de 60 dias, segundo indica a empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto.

Depois de ter criado no Jardim de Paulo Vallada, em 2019, o primeiro parque canino da cidade e inaugurado, já este ano, o novo Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA), com este novo equipamento, a Câmara do Porto “visa reforçar a política ativa de promoção do bem-estar animal promovida pelo Executivo Municipal”.

Foto: CM Porto

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.