PUB
CMPorto

Construção do Pavilhão Multiusos de Gaia arranca em setembro

Construção do Pavilhão Multiusos de Gaia arranca em setembro

O Pavilhão Multiusos de Gaia, projeto que prevê um investimento de oito milhões de euros, deverá começar a ser construído em setembro junto à Estrada Nacional 222 (EN222), entre a Rua Arcos do Sardão e a Avenida Vasco da Gama.

Com uma área bruta superior a 3500 metros quadrados, este equipamento será a maior sala de eventos do município.

“Neste momento não temos um único equipamento com a dimensão necessária para permitir distanciamentos e afastamentos necessários. A não ser que queiramos que vá tudo para o [pavilhão] Rosa Mota ou para concelhos à volta, temos de avançar com este projeto. […] Precisamos de um equipamento arrojado”, considera Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo apontou o autarca, este equipamento “tem tudo para ser candidatável, no âmbito do ‘overbooking’, a fundos europeus”.

A abertura do concurso foi aprovada em agosto, mas o projeto voltou a ser discutido na sessão camarária na semana passada, tendo sido aprovada a resposta do júri, procedimento necessário por se tratar de um concurso internacional.

O equipamento terá características que permitirão aliar a prática e a formação desportivas à realização de eventos. O projeto inclui áreas técnicas, estacionamento, áreas para a prática desportiva, balneários, camarins e a colocação de um palco. No que se refere à prática desportiva, o pavilhão terá capacidade para acolher jogos de futebol de salão, andebol, basquetebol e voleibol. Terá, ainda, uma sala de imprensa, gabinete médico, gabinete de controlo antidoping, entre outros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
PUB
Amanhecer