PUB
Junta da Galiza

Consórcio UNorte.pt faz balanço positivo do primeiro ano de existência

Consórcio UNorte.pt faz balanço positivo do primeiro ano de existência

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
As equipas reitorais das universidades do consórcio UNorte.pt, do qual fazem parte a Universidade do Porto, a Universidade do Minho e a Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, reuniram esta segunda-feira, no campus de Azurém da Universidade do Minho, para análise da atividade conjunta desenvolvida ao longo do seu primeiro ano de atividade e fazer perspetivas para o futuro.

Foram analisados os desenvolvimentos conseguidos pelos vários grupos de trabalho, nomeadamente na investigação, educação, ensino a distância e inovação e empreendedorismo. E foi igualmente discutido o trabalho conjunto nas áreas da cultura, empregabilidade, ação social e administração e gestão.
A direção do consórcio refletiu ainda sobre estratégias de comunicação e de promoção internacional das atividades conjuntas, tendo por objetivo aumentar significativamente a atratividade internacional da Região Norte como local de destino para formação superior.
Os três reitores e demais presentes congratularam-se com os resultados obtidos, nomeadamente com o conjunto de projetos já aprovados na investigação, na formação avançada de recursos humanos, na ação social e na gestão administrativa, bem como o vasto leque de iniciativas em preparação.
Os responsáveis reiteraram o propósito de reforçar a articulação entre as estratégias e as infraestruturas de valorização do conhecimento, nomeadamente ao nível da promoção do empreendedorismo, da gestão da propriedade intelectual e atração de investidores internacionais para o conhecimento produzido nestas três universidades e nas estruturas de inovação que lhe estão associadas.
E ficou definida a criação de um grupo de trabalho em uso eficiente de recursos para partilha de experiências no domínio do planeamento e da sustentabilidade.
Para além disto, irá ainda ser criada uma proposta conjunta  para reajuste da estratégia regional de desenvolvimento inteligente, a apresentar à Comissão de Coordenação Regional do Norte (CCDR-N).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz