CM Matosinhos

Já são conhecidas as operadoras para os postos de carregamento elétrico no Porto

Já são conhecidas as operadoras para os postos de carregamento elétrico no Porto

Os 10 postos de carregamento elétrico para automóveis, distribuídos por vários pontos da cidade, deverão estar a funcionar até outubro, estima a Câmara Municipal do Porto. A escolha das operadoras foi realizada por sorteio.

EDP Comercial, Horizondistance, Kilometer Low Cost e Mobiletric são as operadoras que vão gerir os postos de carregamento elétrico para automóveis, que serão instalados na Praça de Francisco Sá Carneiro, Rua de Nove de Julho, Rua de Leonardo Coimbra, Avenida do Conselho da Europa, Avenida do Parque, Rua do Dr. José António Marques, Rua de Henrique de Medina, Rua do Jornal de Notícias, Rua de Nove de Abril e Rua de José Gomes Ferreira.

Os alvarás podem agora ser entregues, com a respetiva licença de espaço público. Estes novos postos elétricos podem já entrar em funcionamento, sendo que a previsão é que todos fiquem instalados até outubro, refere o Município do Porto.

De recordar que o anúncio para a atribuição de licença foi lançado a 24 de dezembro de 2019 e o prazo de candidaturas decorreu nos primeiros meses deste ano.

No âmbito da estratégia de construção de uma cidade sustentável, o Município do Porto decidiu avançar com a instalação de postos de carregamento de veículos elétricos em domínio municipal já que a previsão aponta para o crescimento do número de veículos elétricos em circulação, “fruto das políticas de incentivo à redução de emissões de CO2 e às restantes políticas aplicadas na cidade no domínio da sustentabilidade ambiental”.

De referir ainda que, nos últimos anos, a autarquia portuense tem apostado no setor da mobilidade elétrica, quer no que se refere à “aquisição de veículos elétricos para a sua frota quer ao nível da promoção de iniciativas neste âmbito, nomeadamente através da discriminação positiva nas políticas de estacionamento nos Parques Municipais”.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.