Santander Escolhas 2

Conheça as prendas que os portugueses mais querem receber no Natal

Conheça as prendas que os portugueses mais querem receber no Natal

Vestuário, cultura e artigos de maquilhagem e perfumes. Estas são as três prendas que os portugueses mais querem receber este Natal, de acordo com um estudo do Observador Cetelem.

Para 34% dos portugueses, a lista de desejos para esta quadra é encabeçada por artigos de roupa e acessórios de moda, seguida de produtos culturais (28%) e artigos de maquilhagem e perfumes (27%), que representam, respetivamente, um aumento de 14 pontos percentuais e uma quebra de menos 9 em relação ao ano passado.

A investigação mostrou ainda que 16% dos portugueses têm interesse em receber relógios/joias e bebidas e que 12% têm preferência por prendas monetárias, que, em 2019, alcançava o top3 de desejos a nível nacional.

Em suma, o Observador Cetelem verificou que a intenção dos portugueses em oferecer presentes “mantém-se estável”, sendo referida por 89% dos inquiridos, menos 1 p.p. do que em 2019.

Na lista das ofertas dos portugueses este ano continuam em destaque os produtos culturais (30%) e o vestuário (50%), com uma quebra de 23 p.p. face ao ano transato. “Também os vinhos e outras bebidas parecem ser bons presentes para oferecer, pelo menos para 45% dos portugueses”, indica o estudo, indicando que 47% dos inquiridos comprará ainda brinquedos, um valor próximo ao registado em 2019.

De acordo com o estudo, os portugueses mantêm a intenção de oferecer, em média, um presente por pessoa, planeando gastar cerca de 22 euros por cada pessoa, o que representa uma descida de 16 euros.

Os inquiridos salientaram ainda que irão oferecer presentes, em média, a cinco pessoas, menos uma que no ano anterior.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem