A PSP do Porto informou hoje que o homem, residente em Paços de Ferreira e “referenciado” pela prática de vários ilícitos contra o património, foi detido, após perseguição policial “a grande velocidade”, pelas 10h05 de domingo, depois de alegadamente ter abastecido de combustível um carro de mercadorias, furtado, sem efetuar o pagamento, tendo abandonado o posto de abastecimento “a grande velocidade”, sem as precauções de segurança ao entrar na via de circulação.
Os agentes tiveram mesmo de efetuar uma “manobra de recurso” para que a viatura policial não fosse abalroada pelo condutor do carro furtado de mercadorias, aquando a saída do posto de abastecimento.
O homem colocou-se depois em fuga ao longo de várias ruas da cidade do Porto, em “desobediência a regras e sinais de trânsito”, designadamente “desrespeito pela sinalização semafórica” e “circulação em sentido proibido”, tendo terminado com a imobilização da viatura na rua de Monsanto.
O carro de mercadorias já constava para apreensão por ter sido furtado, conforme queixa na GNR de Valongo.
O indivíduo tinha ainda na sua posse documentos de um outro carro furtado e recuperado na passada sexta-feira, dia 13, pela PSP do Porto.
Segunda-feira 16 Fevereiro, 2015
Condutor de veículo furtado detido após perseguição policial
O homem, de 40 anos, foi detido por furto de viatura, falsificação e burla após uma perseguição policial “a grande velocidade”, que terminou com a imobilização dessa mesma viatura na rua de Monsanto, no Porto.