PUB
PD - Revista Sabe Bem

Concurso público para construção do Fórum de Cidadania de Lever já tem luz verde

Concurso público para construção do Fórum de Cidadania de Lever já tem luz verde

A empreitada de reabilitação e ampliação do espaço que tem sido usado pela Junta de Freguesia de Lever, pela Associação de Solidariedade de Lever e pela Banda Musical Leverense representa um investimento municipal na ordem dos 1,3 milhões de euros.

“Depois da aprovação em reunião de Câmara e Assembleia Municipal da proposta e caderno de encargos para a construção do Fórum de Cidadania de Lever, segue-se o lançamento do concurso público para início de uma empreitada que contará com um investimento municipal na ordem dos 1,3 milhões de euros”, anuncia, em comunicado, o Município de Vila Nova de Gaia.

Segundo explica a autarquia, o edifício que será requalificado foi construído na década de 1990, apresentando agora um conjunto de problemas ao nível interno e externo. O projeto do espaço, que tem sido usado pela Junta de Freguesia de Lever, pela Associação de Solidariedade de Lever e pela Banda Musical Leverense, contempla “a reabilitação integral da edificação, dotando-o das necessárias condições de utilização e de novas tecnologias, tendo em vista a redução dos custos de manutenção e de utilização futura”. A intervenção inclui a remodelação interna mais centrada no auditório e na área dos camarins. “A ampliação irá tornar esta zona funcional e acolhedora nas várias vertentes, interligada com o espaço banda musical/escola, que resultará numa independência das várias valências, nomeadamente: serviços públicos de apoio local, serviços sociais (centro de dia), espaço cultural e auditório”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Consciente “da importância que os espaços culturais possuem na sociedade e na construção das cidades”, o Município de Gaia “tem efetuado um investimento significativo na criação de uma rede de equipamentos ao longo de todo o concelho. O Fórum de Cidadania de Lever é, por isso, uma das prioridades da autarquia, que, com este investimento, perspetiva dinamizar as ações culturais da freguesia”.

“Lever passará, assim, a ter um espaço público condigno para albergar serviços de apoio aos habitantes e atividades de caráter cultural, como exposições, conferências e diferentes acontecimentos da mesma natureza. Numa freguesia repleta de associações ligadas à música e a outras artes, que têm de procurar salas fora da esfera municipal para realizar as suas apresentações, vai, finalmente, nascer um espaço à altura de todas as necessidades”, conclui a autarquia.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem