
A Câmara Municipal do Porto acaba de anunciar que foi concedida mais uma quinzena para a entrega de candidaturas ao primeiro concurso do programa municipal “Porto com Sentido”, criado com o objetivo de “atrair para o centro da cidade milhares de novos residentes”.
Os interessados em candidatar-se ao arrendamento de sete frações, com tipologias que variam entre o T0 e o T3, na Baixa do Porto e na freguesia de Ramalde, têm, assim, até ao dia 15 de janeiro para submeter a proposta.
De acordo com o município, as casas serão depois atribuídas, por sorteio, entre os candidatos que cumpram os critérios de seleção.
Recorde-se que “a taxa de esforço dos candidatos será de 35% e, entre os critérios de admissibilidade, o programa determina os rendimentos máximos por ano fiscal e a adequação da composição do agregado à tipologia a que se candidata”.
As candidaturas ao “Porto com Sentido” devem ser submetidas através do formulário eletrónico disponível no site da Porto Vivo, SRU, responsável pela gestão do programa.
A apresentação presencial nas instalações da Porto Vivo, SRU é também possível, mas desde que seja “previamente agendada”, através do contacto telefónico 222 072 700 ou do e-mail [email protected].