CMPorto

Concurso para nova sede da Liga de Futebol no Porto publicado em DR

Concurso para nova sede da Liga de Futebol no Porto publicado em DR

O concurso para a realização da Empreitada de Construção do novo Edifício da Liga Portugal, denominado “Arena Liga Portugal”, foi publicado quinta-feira em Diário da República (DR).

Com um preço base de 17,5 milhões de euros, o prazo de execução da obra é de 21 meses.

O Arena Liga Portugal será erguido na Rua de John Whitehead, em Ramalde. O edifício será composto por sete andares, com um auditório com capacidade para mais de 400 pessoas, um centro de formação e investigação, um museu de competições profissionais, onde estarão representadas todas as “marcas que significam o Futebol Profissional em Portugal”, uma zona de futebol ITECH, onde poderão ser realizados os mais variados “testes de performance aos desportivas, recorrendo a tecnologias avançadas” e ainda uma “fun zone” com capacidade para mais de mil pessoas.

O projeto da nova sede da Liga de Futebol corresponde a um investimento de 18 milhões de euros, assumidos pela instituição, e, além de outras valências, explicou Pedro Proença, presidente da Liga, em outubro de 2020, permitirá ao município do Porto “tornar-se no primeiro a acolher a primeira licenciatura, a nível mundial, de Organização e Gestão no Futebol Profissional”, resultado de uma parceria com a Universidade Católica Portuguesa e a La Liga Espanhola. 

Fotos: Miguel Nogueira | CM Porto

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem