Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Concurso de fotografia oferece viagem até Estocolmo

Concurso de fotografia oferece viagem até Estocolmo

A Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe (ANICP) lançou, em parceria com o Instituto Português de Fotografia, um concurso de fotografia intitulado «Imagens Conservadas». Segundo a nota de imprensa, através desta iniciativa pretende-se “conservar, através do registo fotográfico, a Indústria de Conservas de Peixe e a relevância do seu passado”.

No documento, a organização afirma que a abordagem criativa pode incluir imagens do mar ao prato. “Na ANICP, acreditamos que desta conjugação surjam fotografias capazes de enaltecer e valorizar o conteúdo da lata, por si só um ícone nacional”, pode ler-se.

Para participar neste concurso os candidatos têm de ter mais de dezoito anos e inscreverem-se, de forma gratuita, até dia 15 de setembro aqui. A ANICP revela que os “prémios são uma viagem ao Museu Fotografiska em Estocolmo para o vencedor, 500€ em material fotográfico para o segundo lugar, e um voucher de formação no IPF no valor de 300€ para o terceiro prémio”.

As propostas vão ser avaliadas por um júri composto por Artur Pastor professor e fotógrafo, Adelino Meireles fotojornalista, Isabel Tato da ANICP, Teresa Nunes representante do IPF e pelos designers Luís Mendonça, Sandra Maria Teixeira e Victor Vicente.

O público em geral também vai ter oportunidade de eleger a fotografia que mais gostar, entre 20 de setembro a 10 de outubro, com uma votação online na página criada para o efeito, à qual será atribuído um prémio simbólico.

Os vencedores vão ser anunciados no dia 13 de outubro de 2022. “Segue-se a inauguração da exposição a 15 de novembro, na Assembleia da República e posteriormente uma rota itinerante pensada para várias cidades portuguesas e locais de reconhecido destaque”, adianta ainda a nota.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes