A equipa de assistentes operacionais da Escola Básica Augusto Gil foi a vencedora do Concurso de Cascatas de São João, deste ano, na categoria geral. Foi, assim, atribuído o prémio no valor monetário de 800 euros.
A Academia Cultural e Artística de Aldoar (ACAA), conseguiu o segundo lugar, com um prémio no valor de 600 euros, e em terceiro ficou a ASAS de Ramalde, que recebeu um troféu, revelou a Câmara Municipal do Porto.
Ainda nesta categoria receberam “menções honrosas os seniores do Centro de Convívio de Cedofeita (UFCH), o Orfeão do Porto e Alexandre Melo”.
Já na categoria de menores ou igual a 15 anos, o primeiro prémio, também no valor de 800 euros, “foi arrecadado pela Sinergias – Arrimo”. “O segundo foi atribuído à Escola Básica do Viso (600 euros) e o terceiro à Escola EB Constituição (troféu)”.
Quanto à categoria de “grupos de apoio a pessoas com necessidades especiais, o vencedor foi o Hospital de Magalhães Lemos – Serviço de Reabilitação Psicossocial (800 euros)”. A Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte recebeu o segundo prémio, de 600 euros, e o terceiro foi entregue ao Centro Integrado de Apoio à Deficiência (CIAD), com um troféu.
Também nesta categoria “receberam menções honrosas o Centro Pediátrico- Associação Crianças de São João, Residência Geriátrica – Acolhe e Escola Básica Augusto Gil”.
Recorde-se que o concurso de Cascatas de São João constitui uma tradição no programa das Festas da Cidade que o município promove anualmente.
Foto: Ágora (arquivo)