Santander Escolhas

Concluído o novo edifício de apoio do Parque da Cidade do Porto

Concluído o novo edifício de apoio do Parque da Cidade do Porto

Já está concluído o novo edifício de apoio à zona desportiva do Parque da Cidade, composto por balneários, vestiários e sanitários para atletas e treinadores, gabinete de primeiros socorros, espaços de natureza técnica e uma arrecadação geral.

Além das valências de apoio à prática desportiva, esta nova estrutura integra ainda uma área destinada ao Centro de Acolhimento do Parque da Cidade.

Este espaço surge na sequência de um esforço que tem sido implementado pela Câmara Municipal do Porto, “na requalificação e modernização de infraestruturas para a prática de desporto”, afirma Ágora.

O campo de futebol do Parque da Cidade, gerido pela referida empresa municipal, foi alvo de “alargamento e requalificação recentes, sendo atualmente uma estrutura apta para receber competições internacionais, depois de homologado pela Associação de Futebol do Porto”.

“É constituído por um campo de relva sintética preparado para Futebol 11, com 100mx62m de área útil de jogo, incluindo as distâncias de segurança”, acrescenta.

O novo edifício de apoio, que beneficia os clubes e coletividades do Porto, representa um investimento municipal superior a 620 mil euros, enquadrado na estratégia de ampliação e modernização do parque desportivo da cidade, orçada em cerca de 10,5 milhões de euros.

Foto: Ágora

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli