
Os “Concertos na Avenida” estão de regresso aos Aliados, numa versão alargada e totalmente portuguesa. D.A.M.A, Rui Veloso, Deolinda, António Zambujo e José Cid integram o cartaz da iniciativa, que se estende por cinco noites, entre 19 e 23 de junho.
Considerada por muitos como a banda sensação da música portuguesa, com uma especial empatia junto do público mais jovem, os D.A.M.A inauguram o ciclo de Concertos na Avenida esta sexta-feira, a partir das 22h.
No sábado, dia 20, também às 22h, será a vez de Rui Veloso subir ao palco dos Aliados, após quase dois anos de pausa nos espetáculos ao vivo, num concerto que assinalará os 35 anos de carreira do cantor, mas também os 25 anos do lançamento do álbum “Mingos & Os Samurais”, galardoado com sete discos de platina e do qual fazem partes temas como “Paixão” e “Não há Estrelas no Céu”.
A noite de domingo será marcada pelo estilo descontraído e festivo dos Deolinda. Depois de “Canção ao Lado” e “Dois Selos e um Carimbo”, a banda liderada por Ana Bacalhau regressa ao Porto para apresentar “Mundo Pequenino”.
O palco da Avenida dos Aliados recebe, na segunda-feira (dia 22), António Zambujo. A partir das 22h, o cantor percorrerá a “Rua da Emenda”, o seu sexto de originais, que tanto junta temas profundamente portugueses a sonoridades do Brasil, França, Uruguai e África.
Na terça-feira, o “aquecimento” para a noite mais longa e festiva do ano começa pelas 22h com os DJS De Vacaciones. Logo após o tradicional fogo de artifício nas margens do rio Douro, junto à ponte Luiz I, a festa prosseguirá nos Aliados com um concerto de José Cid, a partir da 01h00.
O programa oficial das Festas de São João do Porto 2015 inclui ainda uma largada de mais de 200 balões de fogo e concertos em diversos locais da cidade.