RECHEIO 50 ANOS

Concertos de jazz ao luar estão de volta à cidade

Concertos de jazz ao luar estão de volta à cidade

O Porta-Jazz ao Relento está de regresso aos jardins do Palácio de Cristal, para mostrar à cidade o “melhor jazz original que se faz no Porto”.

Vão ser seis noites de jazz nos idílicos jardins românticos daquele que é um dos maiores ex-libris da cidade do Porto.

A nona edição do Porta-Jazz ao Relento arranca já esta sexta-feira, 28 de agosto e realiza-se todas as sextas e sábados até 12 de setembro, a partir das 21h30, nos Jardins do Palácio de Cristal, no relvado junto ao Lago dos Cavalinhos.

O programa deste ano baseia-se mais uma vez nas últimas edições do braço editorial da associação de músicos Porta-jazz, o “Carimbo Porta-Jazz”.

MAU, João Grilo, A Incerteza de um Trio Certo, Coreto Porta-Jazz, Hugo Raro e Nuno Campos são os nomes que integram o cartaz da edição de 2020 do ciclo Porta-Jazz ao Relento, que será apresentado durante a Feira do Livro do Porto.

Os seis concertos são de entrada livre, mas agora com lotação limitada, devido às restrições relacionadas com a pandemia. A entrada é feita por ordem de chegada. (Clique na imagem para ver o programa completo)

Mas a programação musical da Feira do Livro do Porto inclui ainda os “Concertos de Bolso”…

Entre esta sexta-feira, 28 de agosto, e 12 de setembro, o Maus Hábitos promove no festival literário portuense um total de 24 concertos, “que pretendem traçar um retrato do panorama da cena musical da cidade, entrecruzando gerações e géneros musicais”.

 Do fado ao rock, do hip hop à pop, da eletrónica às sonoridades mais experimentais, nomes como Osso Vaidoso, Angélica Salvi, Baleia Baleia Baleia, Keso, White Haus, Peixe, João Pais Filipe e Retimbrar, passarão pelo terreiro da Casa do Roseiral.

O arranque do ciclo “Concertos de Bolso” é dado esta sexta-feira, com as atuações de aquilo que vocês quiserem, às 19h, e S. Pedro às 19h45. O acesso é gratuito, mas sujeito a levantamento de bilhete no próprio dia, na Feira. (Clique na imagem para ver o programa completo)

Foto de entrada: Arquivo

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes