
Organizado pela plataforma “As Vozes do Silêncio-Les Voix du Silence”, o concerto intitulado “bomPorto” contará com a participação dos Som da Rua, orquestra que inclui utentes da Casa da Rua, uma resposta social da Santa Casa da Misericórdia do Porto à população sem-abrigo.
Os músicos Manuel Cruz, As 3 Marias, Osso Vaidoso, Cabaret Fortuna, O Incrível Homem Bomba, Plaza, Rui David&Projecto Alarme, para além do ator Rui Spranger e do poeta Renato Filipe Cardoso, também participarão no espetáculo.
A verba angariada através da venda de bilhetes, no valor de 10 euros, destina-se a completar custos associados às necessidades decorrentes do processo de reinserção social da população sem-abrigo da cidade do Porto, incluindo tratamentos e próteses dentárias, óculos, cauções para acesso a aluguer de casa e equipamento doméstico.