A companhia aérea angolana TAAG é a única a operar um voo direto entre o Porto e uma capital de um país de expressão portuguesa em África, estando agora a apostar numa campanha para promover a ligação.
A estratégia abarca três ligações semanais entre as duas cidades, sendo “uma aposta segura e positiva”, justificada pela afirmação da cidade do Porto à escala internacional, ao longo dos últimos anos.
Este posicionamento, reforçado pelo slogan “Com a TAAG, adormeça no Porto e acorde em Luanda”, aliada a preços competitivos, tem garantido à companhia uma forte presença no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no segmento dos voos entre o Porto e os PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa).
No ano em que comemora 80 anos de existência, a TAAG pretende também explorar Luanda como hub (ponto de rotação) para outros destinos dentro do continente africano. Isto porque os passageiros do Porto começam a desenvolver ainda mais o interesse turístico por Angola e, face a esta nova tendência, a companhia aérea decidiu alargar o seu leque de oferta, providenciando mais rotas para África a partir de Luanda, concretamente Joanesburgo, Cape Town, Maputo e Vinduque, na Namíbia.