PUB
CIN Woodtec

Companhia Nacional de Bailado com programa alargado no Rivoli

Companhia Nacional de Bailado com programa alargado no Rivoli

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Teatro Rivoli, no Porto, acolhe esta sexta-feira e sábado a estreia do “Programa Reportório”, da Companhia Nacional de Bailado (CNB). No domingo será apresentado um solo do coreógrafo congolês Faustin Linyekula, seguido da exibição de um documentário da realizadora Cláudia Varejão, que acompanhou a CNB durante 12 meses.

O primeiro programa vai reunir alguns dos coreógrafos que mais marcaram a História da Dança.
“Serenade” de Balanchine, que contrasta com a energia masculina de “Grosse Fuge” de Anne Teresa De Keersmaeker, a abstração de “Herman Schmerman” de William Forsythe e a inspiração latina de “5 Tangos” de Hans van Manen, são uma janela aberta para o que de melhor se produziu no séc. XX e que será apresentado no Rivoli.
O “Programa Reportório” é apresentado na sexta-feira, às 21h30, e no sábado, às 19h, no Grande Auditório Manoel de Oliveira.
No domingo é apresentado o programa “Dança e Documentário”. Às 17h, sobe ao palco do Grande Auditório Manoel de Oliveira “Portrait Series: I Miguel”, um solo para o bailarino Miguel Ramalho, criado pelo coreógrafo congolês Faustin Linyekula – Artista na Cidade 2016, em Lisboa.
Segue-se a exibição do documentário “No Escuro do Cinema Descalço os Sapatos”, da realizadora Cláudia Varejão que, com a sua assistente de som Adriana Bolito, acompanhou a CNB durante 12 meses.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer