PUB
Recheio 2024 Institucional

Companhia de Teatro de Barcelos estreia “Fantasma da Ópera” para assinalar 40 anos

Companhia de Teatro de Barcelos estreia
A Capoeira – Companhia de Teatro de Barcelos estreia esta sexta-feira, no Teatro Gil Vicente, “O Fantasma da Ópera”, numa produção que envolve cerca de 50 pessoas, entre profissionais e amadores, informou fonte municipal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo a fonte, trata-se do primeiro espetáculo de teatro musical daquela companhia, que está a celebrar o seu 40.º aniversário.
O espetáculo, que será repetido a 9 e 10 de abril, é a 63.ª produção de A Capoeira.
“É o exemplo da conjugação de elementos amadores e profissionais, como, aliás, têm sido as anteriores produções desde que A Capoeira se tornou a companhia de teatro residente no Teatro Gil Vivente, em 2014”, acrescenta a fonte.
Fundada em 1976, A Capoeira tem como principal objetivo promover a descentralização cultural e as artes cénicas do concelho e da região, assumindo também a formação artística das comunidades, através de cursos regulares de teatro e expressão dramática para todas as idades.
A Academia de Teatro de Barcelos, promovida por A Capoeira desde 2014, conta já com mais de 30 alunos, a partir dos seis anos.
Sob a alçada da companhia está, ainda, a organização do Festival de Teatro de Barcelos, com cerca de 30 edições, que recebe anualmente dezenas de espetáculos de grupos de teatro de todo o país.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil