PUB
PD- Literatura Infantil

Companhia de dança formada por jovens bailarinos estreia-se sexta-feira em Gaia

Companhia de dança formada por jovens bailarinos estreia-se sexta-feira em Gaia
O Armazém 22, em Vila Nova de Gaia, recebe na sexta-feira, pelas 21h30, a estreia da K2, uma nova companhia de dança formada exclusivamente por jovens bailarinos entre os 12 e os 15 anos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No espetáculo, a nova companhia vai apresentar duas obras: “Moonlight”, peça neoclássica de Marcelo Ferreira, e “Entre Plasmas”, uma obra de dança contemporânea, criada por Daniela Cruz. O espetáculo repete-se no sábado, 14 de maio, pelas 19h.
Criada no início do ano, numa parceria desenvolvida entre a KALE Companhia de Dança e o Ginasiano, a K2 está vocacionada para os mais novos e tem dois objetivos fundamentais: proporcionar uma experiência profissional aos jovens bailarinos e promover uma formação mais alargada aos alunos de dança. A companhia conta com um elenco de 16 jovens bailarinos entre os 12 e os 15 anos de idade.
Esta jovem companhia já trabalhou com Gaël Domenger e Giuseppe Chiavarro, ambos bailarinos da companhia profissional Malandain – Ballet Biarritz, tendo sido dados os primeiros passos para uma colaboração performativa mais intensa para a época 2016/2017.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem