CM Matosinhos

Comerciantes do Porto apoiam proposta do PS para Silo-Auto

A informação foi avançada esta segunda-feira pelo candidato socialista à Câmara do Porto, Manuel Pizarro, depois de uma reunião com a ACP.
O antigo Secretário de Estado da Saúde sugeriu a redução das tarifas do estacionamento do Silo-Auto para “mitigar as dificuldades acrescidas que o comércio enfrenta por via da crise”. “O novo contrato de concessão do Silo Auto pode ser estabelecido com regras que prevejam uma redução significativa das tarifas para quem vai utilizar o comércio e serviços da Baixa do Porto e o mercado do Bolhão”, sublinhou. Assim, defendeu, as condições do novo contrato de concessão “devem ser negociadas com a ACP e associação de comerciantes do Mercado do Bolhão”.
Para Manuel Pizarro, a falta de poder de compra dos cidadãos é um “problema difícil, que não tem solução simples nem à escala municipal”. Ainda assim, o candidato do PS considera que a sociedade não poderá ficar “de braços cruzados”, devendo “procurar ativamente resolver outros constrangimentos associados ao comércio de rua na cidade”, de que são exemplo o “elevadíssimo custo do estacionamento automóvel e as questões de mobilidade que esse custo acarreta”.
Pizarro apresentou, a 22 de dezembro, uma proposta para colocar o Silo-Auto ao serviço da renovação da baixa, transformando-o no Parque do Bolhão.

PUB
Pingo Doce Encomendas

Viva! no Instagram. Siga-nos.