CIN - Branco Perfeito

Comer só durante o dia pode ajudar na saúde mental

Comer só durante o dia pode ajudar na saúde mental

Um estudo do Reino Unido afirma que o horário em que se faz as refeições tem influência na saúde mental. Os investigadores reiteram que comer, durante o dia, em vez de o fazer à noite, pode diminuir o risco de sintomas provocados por ansiedade e depressão.

A equipa investigou de que forma o horário das refeições afetou o humor de 19 participantes (grupo de 12 homens e sete mulheres) e tendo em conta essas informações, foi possível concluir que os sintomas de depressão e ansiedade aumentam, em 26% e 16%, respetivamente, após o jantar.

Este estudo, publicado na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences, contribui para o crescente número de provas, encontradas ao longo dos anos, onde é sugerido que comer, pouco antes de dormir, é prejudicial para o cérebro, indicam os investigadores.

A StudyFinds, plataforma dedicada à divulgação de estudos científicos, considera também que estas conclusões podem a explicar o facto de que pessoas que trabalham em turnos, durante a noite, por exemplo, estão mais vulneráveis a doenças neurológicas, incluindo demência.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz