O programa arranca no dia 23, com a celebração de protocolos de cooperação com associações e apresentação dos “Zeladores da Cidade”, um projeto da autarquia.
No dia 24, a partir das 10h, tem início o projeto “Liberdade CRIAtiva, Juventude ParticipATIVA”, no qual os alunos vão criar “murais da liberdade”, com pinturas e mensagens alusivas à “revolução dos cravos”. A partir das 21h30, o grupo “Fado ao Centro”, que interpretará Fado de Coimbra e de Intervenção, atuará no Largo Basílio Teles, em Matosinhos.
No dia 25 de abril, das 10h às 12h30, a Marginal de Matosinhos será o palco para as “Cerimónias Solenes”, para o “Jogo da Amizade”, um encontro de futebol no Complexo Desportivo da Bataria, enquadrado na relação associativa entre Matosinhos e Mansoa, que visa a angariação de materiais diversos e ajuda humanitária para aquela região da Guiné-Bissau, e para as “Atividades Desportivas” levadas a cabo por associações locais.
Na eventualidade de o tempo não ajudar, as atividades decorrerão no Pavilhão da Bataria, em Leça da Palmeira. Para o período da tarde, encontram-se programadas algumas atuações musicais, ateliês de pintura, costura criativa e sessão de yoga, no edifício da junta de freguesia, em Leça da Palmeira, e no Parque Público Eng.º Fernando Pinto de Oliveira, local onde, às 21h30, terá lugar o “II Festival de Bandas da Cidade”.
No dia 26 de abril, terá lugar mais uma edição do “Põe-te a Mexer…Pela Liberdade!”.
Segunda-feira 6 Abril, 2015
Comemorações da “Revolução dos Cravos” em Matosinhos
De 23 a 26 de abril, a União das Freguesias Matosinhos – Leça da Palmeira levará a cabo um programa cultural, social e desportivo, inserido nas comemorações do 25 de Abril.