CM Matosinhos

Comboio histórico já regressou ao Douro

Comboio histórico já regressou ao Douro

O conselho de administração da CP – Comboios de Portugal explicou, numa nota enviada às redações, que a utilização da composição a diesel permitirá obter “custos inferiores aos da tração a vapor”, possibilitando a redução do preço dos bilhetes de 45 para 35 euros. Este ano, a CP disponibiliza “bilhetes especiais” que combinam o passeio turístico no comboio e as viagens de ida e volta a partir de vários pontos do país até à Régua nos serviços Alfa Pendular (em classe turística), Intercidades (em 2.ª classe) ou InterRegional e Regional.
Durante o percurso, um grupo de música e cantares regionais animará os passageiros, que podem provar bolas de carne típicas da região e vinho do Douro. Para a viagem inaugural, a CP convidou 100 utentes de lares para reviver as viagens de comboio de antigamente. Em 2008, viajaram no comboio histórico do Douro 2.441 passageiros, número que subiu para os 3.222 em 2009 e foi decrescendo progressivamente até 2012, ano que em subiram a bordo apenas 1.968 passageiros.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.