Sogrape

Coliseu do Porto será palco de um animado circo de Natal

Coliseu do Porto será palco de um animado circo de Natal

O Circo de Natal do Coliseu do Porto está de volta entre os dias 8 de dezembro e 8 de janeiro para mostrar o que as “artes circenses têm de mais fantástico”. A nota de imprensa avança que estarão reunidos os melhores artistas e haverá música tocada ao vivo.

A direção musical ficará a cargo do compositor Ramón Galarza, a direção artística será do “clown Rui Paixão” e a direção de ilusionismo do mágico Mário Daniel. O elenco é ainda composto por “talentosos artistas circenses de diferentes nacionalidades, como Portugal, Brasil, Costa Rica, França, Polónia e Rússia, e que apresentam números em estreia absoluta”.

“Num cenário de grande impacto visual, que faz lembrar um videojogo ou um deserto cyberpunk,” o Circo inspira-se, este ano, na fábula inacabada «Os Gigantes da Montanha», de Luigi Pirandello.

“Vamos imaginar com o público como teria sido o final desta história, que segue uma Companhia de circo em fuga da cidade, depois de vários espetáculos fracassados. Perdidos no meio do deserto, encontram um grupo de «azarentos» que ali vivem isolados, pois acreditam ser a única forma de fazer existir a sua arte e as suas crenças”, revela o documento.

Prosseguindo o seu projeto «Coliseu + Inclusivo», com o objetivo de promover o acesso físico, social e intelectual a todos os públicos, haverá pela primeira vez sessões com Audiodescrição e sessões com Língua Gestual Portuguesa.

Os bilhetes estão à venda no Coliseu, Ticketline e locais habituais, com valores entre os 9€ e os 19€. Crianças até aos 3 anos têm 75% de desconto, jovens e estudantes têm 50% de desconto, e famílias com mais de três elementos têm 25% de desconto. «Amigos do Coliseu» e portadores do Cartão Porto. usufruem de 20%.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem