
A Assembleia analisou duas propostas de deliberação sobre o relatório da direção e as contas do exercício findo em 31 de dezembro de 2015 e uma proposta de aplicação dos resultados. Todas elas receberam o voto favorável unânime dos associados.
Foi ainda apresentado por um associado um voto de confiança e louvor à atual direção, extensivo aos órgãos sociais, “pela dinâmica e pelos bons resultados conseguidos pelo Coliseu Porto”, ao qual se associou o Município do Porto, e que também foi votado unanimemente.
O presidente do equipamento, Eduardo Paz Barroso, na sua intervenção, realçou que o Coliseu Porto “para se afastar de resultados de exercício negativos, aproximar-se do break-even, como neste momento já está a acontecer, e até ultrapassar um estado de equilíbrio periclitante, teve que se modernizar nos métodos de trabalho e de negócio, mobilizar colaboradores, alterar mentalidades e fazer ruturas e, não menos importante, incrementar a qualidade da sua programação, aprofundando a vocação para ocupar um território multifuncional”.