AQUACIN NF

Coleção de Serralves mostra-se na Universidade do Porto

Coleção de Serralves mostra-se na Universidade do Porto

No âmbito da iniciativa Studentato, promovida pela Fundação de Serralves e pela Federação Académica do Porto (FAP), obras da prestigiada Coleção de Serralves vão estar em exposição, a partir de 30 de outubro, em quatro instituições de ensino superior da cidade Invicta.

Faculdade de Economia e Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, Instituto Superior de Engenharia do Politécnico do Porto e Universidade Católica Portuguesa são os palcos da iniciativa que, ao longo dos próximos meses, vai apresentar obras da autoria de Alfredo Queiroz Ribeiro, Rui Chafes, Mona Hatoum e Zulmiro de Carvalho.

“Num momento de regresso dos estudantes aos espaços de ensino, esta iniciativa surge com forma de celebração do studentato – termo italiano que alude à ‘vida de estudante’ – pensando nestes espaços de aprendizagem como importantes lugares de encontro”, explica a Fundação de Serralves.

As obras apresentadas em cada instituição “estabelecem pontos de contacto com diferentes áreas de saber e com a natureza dos espaços onde se inserem, procurando promover encontros com a arte contemporânea no quotidiano da comunidade académica”, acrescenta.

As obras da coleção de Serralves ficarão expostas até 31 de janeiro de 2020.

Imagem: Zulmiro de Carvalho, Curvatura (detalhe), 1970. Col. Fundação de Serralves – Museu de Arte Contemporânea, Porto. Foto: Filipe Braga

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem