PUB
PD - Revista Sabe Bem

“Coffee Break”: a nova cerveja artesanal do mercado

“Coffee Break”: a nova cerveja artesanal do mercado

A Nortada e a Torrié, duas conceituadas marcas do Norte do país, juntaram-se para criar uma “cerveja única” que promete impressionar o mercado nacional. Trata-se da “Coffe Break”, uma cerveja “refrescante, com notas clássicas de caramelo, toffee, amadeirado e um toque especial de café”. 

O resultado foi obtido através de quatro matérias-primas base [água, malte, lúpulo e levedura], além de ter “recirculado grãos de café puros diretamente na cerveja, de forma a extrair todo o seu aroma”, lê-se no comunicado divulgado. 

O objetivo, de acordo com Alexandre Almeida, responsável da produção de café da Torrié, foi “conciliar as características de uma seleção dos melhores cafés Arábicos da América do Sul, com os sabores exuberantes e frescos de uma cerveja de carácter excecional, mantendo as propriedades essenciais de cada um”. 

Para Diana Canas, Mestre Cervejeira da Nortada, o resultado final foi bastante satisfatório. “É uma cerveja com alto drinkability onde os aromas do café se juntam em sintonia perfeita com as notas maltadas da Amber Ale”, apontou, citada na mesma nota. 

De futuro, os promotores esperam disponibilizar a “Coffee Break” também ao mercado espanhol. 

A nova cerveja será lançada no sábado, 8 de maio, e ficará imediatamente disponível para aquisição na loja online da Nortada. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem