Para celebrar o 11º aniversário, Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores (CdP) convidou Nuno Magalhães, presidente do Grupo Parlamentar do CDS, António Tavares, do PSD e Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, Paulo Morais, ex-candidato a Presidente da República, Manuel dos Santos, eurodeputado do PS, João Semedo, ex-líder do BE, e António Filipe, vice-presidente do Grupo Parlamentar do PCP.
“Faz quase o pleno dos representantes dos portugueses no hemiciclo, só faltam os Verdes e o PAN. Ficará para uma nova oportunidade, assim como partidos que não têm assento no Parlamento: PCPT/MRPP, PPM, PDR, entre outros”, explicou Joaquim Jorge, em comunicado.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que já esteve no CdP, informou Joaquim Jorge que vai gravar uma mensagem para essa data.
A sessão de aniversário contará ainda com a presença de Semedo, antigo grande jogador do Futebol Clube do Porto, e um momento musical.
“São 11 anos a reivindicar o valor da conversação e do debate de ideias realizando 114 debates essencialmente sobre política, mas não deixando sempre que pode abordar outros temas da sociedade”, afirmou o fundador do CdP, acrescentando que o Clube “acabou por se instituir como espaço público, num confronto de ideias salutar, em que não há verdades absolutas”.