Philips

Clube de Minigolfe do Porto disputa Taça da Liga dos Campeões

Clube de Minigolfe do Porto disputa Taça da Liga dos Campeões

O Clube de Minigolfe do Porto, hexacampeão no Campeonato Nacional de Clubes, vai disputar a Taça da Liga dos Campeões Europeus de Minigolfe com aquela que é uma das equipas (masculinas) mais jovens presentes no evento desportivo.

A competição, que teve início esta quinta-feira e decorre até dia 1 de outubro, em Portel (Évora), reúne oito dos melhores clubes europeus nos setores masculino e feminino.

De forma a conseguir o apuramento para a final o clube portuense conta com o reforço de Janne Strandberg, na equipa técnica, que irá orientar a equipa nacional na preparação e no decorrer da prova, à semelhança do que aconteceu no Campeonato Nacional neste ano e no ano passado.

André Campos, presidente do Clube de Minigolfe do Porto salienta, em comunicado, o “empenho, a qualidade técnica e o espírito de equipa”.

Recorde-se que Clube Minigolfe do Porto, fundado em 1973, é atualmente o maior clube nacional e um dos mais representativos na Europa, em número de jogadores e títulos conquistados. Quase a completar 50 anos de existência, o clube já organizou seis provas internacionais: três Campeonatos Europeus (1971, 1998 e 2012); uma Taça das Nações (2012), um Torneio Europeu sub-23 (2016) e uma Taça dos Campeões Europeus (2018).

Em maio de 2023 irá organizar a Taça das Nações de Seniores e, em agosto do mesmo ano, o Campeonato Europeu de Seniores.

Foto: Facebook Clube Minigolfe do Porto

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal