Recheio Natal 2021

Clínica Espregueira planeia expansão para Espanha

Clínica Espregueira planeia expansão para Espanha

No passado dia 17 de novembro, a história da Clínica do Dragão, sofreu uma alteração que começou pela mudança do prório nome, seno agora Clínica Espregueira – FIFA Medical Centre of Excellence.

Os planos passam por um projeto de expansão em Portugal e de internacionalização, que terá em Espanha o primeiro mercado alvo.

“A criação desta rede de clínicas tem como objectivo dar resposta aos cada vez mais numerosos e incapacitantes problemas articulares, com enfoque na medicina regenerativa e na medicina desportiva” refere João Espregueira-Mendes, administrador e diretor clínico da Clínica Espregueira, que conta com um investimento de 50 milhões de euros.

Este investimento foca-se na criação de “duas clínicas em Portugal – Clínica Espregueira, situada no Estádio do Dragão e uma Clínica Espregueira Móvel”.

O projeto aponta que toda a mudança seja feita entre 2022 e 2024, incluíndo a introdução no mercado Espanhol, sendo equivalente a um aumento dos colaboradores passando de 180 em Portugal para 600 e para mais de 1000 com a entrada em Espanha em 2024.

“O investimento global previsto ultrapassa os 50 milhões de euros, 20 milhões dos quais em Portugal. O plano de expansão da Clínica Espregueira assenta numa parceria com a Growth Partners Capital e o Grupo Unilabs”.

“Numa primeira fase, está prevista a abertura de três unidades fixas. A primeira, em Lisboa, prevista para final de 2022, seguindo-se uma segunda unidade na região centro (Figueira da Foz ou Leiria) e uma outra no Algarve, em 2023.  Em 2024, a Clínica Espregueira dará o passo na internacionalização da marca com a abertura de uma rede de clínicas em Espanha”, continua.

A Clínica Espregueira tem a funcionar, desde o início de 2020, uma unidade móvel a prestar serviços nas cidades de Aveiro, Águeda, Amarante, Chaves, Oliveira de Azeméis, Ponte de Lima, Viana do Castelo e Vila Real. Em fevereiro de 2022 está previsto ter a segunda unidade no terreno e disponibilizar mais duas unidades por ano até 2025, num total de 8, cobrindo assim um total de 40 cidades.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=26112021-pli&utm_campaign=pli

Viva! no Instagram. Siga-nos.